Investigação prende homem acusado de atirar para matar
Antônio Wilke de Souza (26) foi preso pela Polícia Civil, em uma operação conjunta com a Militar, no final da tarde desta sexta-feira (23) no Bairro Limeira. Com ele estavam outros dois homens, também levados para a delegacia. O motivo: Wilke tinha com ele um veículo Kia Soul, de cor vermelha e placas de Balneário Camboriú, com registro de furto, um revólver calibre 38, com numeração raspada e é acusado de atirar contra uma pessoa na cidade de Guabiruba.
A prisão foi resultado de investigação feita pela Polícia Civil, também em conjunto com a Militar, a partir de denúncias de tentativa de homicídio praticada por Wilke na cidade vizinha. O fato teria ocorrido no mês de outubro, quando o suspeito atirou duas vezes contra uma pessoa. "Foi na época das eleições e desde então vínhamos investigando o caso. Descobrimos onde ele morava, no Bairro Limeira, e fomos até lá", disse o delegado Alex Reis, responsável pelo setor de investigação da delegacia de Polícia Civil de Brusque.
Quando chegaram ao local, os policiais se depararam com Wilke, que também chegara naquele instante. Com ele estava o Kia Soul, com chassi adulterado, mais os outros dois homens.
Os três foram levados para a delegacia. Pelo fato de ter atirado contra uma pessoa em Guabiruba, o delegado afirmou que Wilke é um criminosos perigoso.